Europa 2023
Prestes a completar 13 anos de existência, OMA realiza turnê pela Europa
Julho de 2023

Seis anos após pisar pela primeira vez em solo europeu, a Orquestra Maré do Amanhã retornou ao Velho Continente, em julho de 2023, dessa vez para uma turnê que marcaria nossa história para sempre. Muito mais madura do que na primeira vez, ocasião em que tocou para o Papa Francisco no Vaticano, em 2017, o grupo embarcou prestes a completar 13 anos de existência.



Com metas ousadas, característica presente em toda a história da Orquestra, a turnê já era um sucesso antes mesmo de o grupo sair do Brasil, tendo sido tema de uma matéria de capa do Jornal O Globo (link abaixo). A proposta era realizar 10 apresentações formais em 28 dias, além de flashmobs (apresentações surpresa nas ruas) nas cidades por onde passassem.
No roteiro estavam Londres (Inglaterra), Lisboa, Sines, Porto, Cascais, Belém e Arouca (Portugal). Esta última, por sua vez, carrega um simbolismo tremendo, pois é a cidade onde nasceu o internacionalmente renomado Maestro Armando Prazeres, artista cujo a história inspirou a criação da OMA.
O resultado, como não poderia ser diferente, foi sensacional. Nos apresentamos em lugares incríveis, como a Embaixada do Brasil em Londres, no King’s College London (uma das universidades mais importantes do mundo) e no Festival de Músicas do Mundo, em Portugal.



De quebra, também fizemos gravações com parceiros incríveis, como o World Heart Beat, e nos apresentamos em um dos eventos da Jornada Mundial da Juventude.
Grupo também visitou as origens do maestro português que motivou a criação do projeto: Armando Prazeres.
Essa turnê nos colocou em alguns dos maiores jornais do Brasil e do mundo, como o já citado Globo, em duas colunas diferentes, na Revista Época, na Folha de S.P, nas emissoras RAI, RTP, TVI e CNN, além de dezenas de outros.


Assista no link abaixo o registro da Orquestra no Festival de Sines:
Instagram – Festival de Sines