Desfile com a Beija-flor

OMA e Beija-flor: mistura que vale ouro!

Fevereiro de 2016

DSC 7243

Em 2016, participamos da maior festa do planeta: o carnaval carioca! Junto da experiente e multi-vitoriosa escola Beija Flor de Nilópolis, conquistamos o prêmio Estandarte de Ouro para a ala da bateria, onde desfilamos. Foi a primeira vez, em toda a história da agremiação, que esse mérito foi obtido.

Para nós, além de uma honra, é preciso ressaltar a experiência inesquecível que foi participar da rotina de ensaios no município que a escola leva em seu nome, sentindo o calor e a paixão da população, tudo isso graças à sensibilidade e experiência do saudoso Laíla, que ousou misturar instrumentos clássicos com instrumentos de percussão da bateria da escola.

DSC 6776
DSC 6809

Por meses estivemos presentes com regularidade e acompanhamos a evolução das alas e do preparo, que resultou em uma magnífica apresentação na Marquês de Sapucaí, avenida batizada com o nome da figura histórica cujo nosso samba-enredo também homenageou naquele ano.

Para a grande maioria dos nossos jovens, aquela foi a primeira vez vivendo o carnaval tão de perto. Definitivamente não haveria lugar melhor para esta primeira experiência, senão o “palco principal” desse evento tão importante.

Ali estivemos com músicos experientes. Percussionistas e cantores de mão cheia, como Neguinho da Beija-Flor. Apesar dos universos musicais “distintos”, tudo se resumiu ao prazer de tocar e a nos expressarmos através de nossos instrumentos.

O samba, que por tantas vezes representou as comunidades cariocas, mais uma vez nos abraçava!

“Foi a primeira vez no carnaval carioca que uma orquestra se apresentou no chão e, de fato, tocando ao vivo. O samba também está na nossa veia!”

CARLOS EDUARDO PRAZERES

DSC 7350
DSC 7620
DSC 7627