Prêmios

Orgulho e reconhecimento

MEDALHA PEDRO ERNESTO (2018)

PRÊMIO FAZ A DIFERENÇA (2019)

MAN OF THE YEAR (GQ Magazine) (2019)

PROFISSIONAIS DA MÚSICA (2019 e 2021)

MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL CARIOCA (2022)

 

Entre tantas outras importantes formas de saber como estamos, pouco a pouco, sendo admirados e reconhecidos por nosso trabalho para com nossos alunos e a comunidade, existem também algumas outras mais formais e que apontam ainda com mais força que estamos no caminho certo.

MEDALHA PEDRO ERNESTO

A principal honraria do Rio de Janeiro

 

Em 2018, fomos homenageados na Câmara Municipal do Rio com a sua mais alta honraria: a medalha Pedro Ernesto. A homenagem veio pelas mãos da vereadora Teresa Bergher.

Em um discurso emocionante, a política nos descreveu como “um pedaço de amor ao próximo numa área da cidade cada vez mais carente disso”, e relembrou que conhece bem a comunidade e o projeto por já ter, através de seu marido, feito parte de projetos sociais em nosso querido lar.

“Sob aplausos onde quer que passem, os jovens da Maré mostram como o amor, convertido em música, é um dos mais poderosos instrumentos de transformação.”

 

TEREZA BERGHER,

Ciente do impacto que a arte causa na vida e no dia a dia de todos que são tocados por ela

PRÊMIO FAZ A DIFERENÇA

Orquestra que “Faz a diferença”

 

Uma parceria que já acontece há quase duas décadas entre o jornal “O Globo” e a Firjan, o prêmio busca homenagear, como o nome deixa explícito, figuras da sociedade que se destacaram durante o ano que se passou. Em 2019, ao lado de nomes como Fernanda Montenegro, promotores e outras figuras de peso, nosso fundador, Carlos Eduardo Prazeres, foi agraciado com um troféu na categoria “Rio”, em função da sua iniciativa com a OMA e todas as vidas mudadas a partir disso.

MAN OF THE YEAR (GQ Magazine)

 

Fábio Porchat, Anitta, Guilherme Benchimol e Carlos Prazeres, nosso fundador. Sabe o que todas essas pessoas têm em comum? Em 2019, todos eles, junto de outros célebres figuras, receberam o prêmio de “Men of The Year”, da revista GQ. Uma premiação já clássica e respeitada que busca valorizar pessoas que marcaram suas áreas de atuação naquele ano.

Carlos, por sua vez, recebeu o prêmio na categoria Responsabilidade Social por seu trabalho com a OMA dentro do Complexo da Maré. Em seu discurso, como é de costume, trouxe seu maior orgulho, que são os jovens da comunidade, para “o centro do texto”: “Se você der oportunidade para uma criança, você transforma o país”.

PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA

 

Em 2019, vencemos o prêmio Profissionais da Música, na Categoria Melhor Orquestra. Mesmo “competindo” com outros trabalhos igualmente merecedores e muito mais antigos, nossos alunos brilharam e colheram os frutos de um ano de muitas conquistas e trabalho.

 Essa premiação, especificamente, é uma das mais amplas e completas no Brasil, pois dentre dezenas de categorias, abarca todas os profissionais presentes em cada uma das muitas instâncias de uma música ou projeto, como por exemplo a parte técnica que ocorre nos estúdios de gravação ou a parte criativa que agrega em cada nova canção.

 Em 2021, ano seguinte à premiação anterior, uma vez que não tivemos o evento em 2020, sustentamos nosso lugar na categoria Melhor Orquestra, empatando com a Petrobras Sinfônica. Além disso, vencemos na categoria Escola de Musicalização Infantil, mostrando que além de trazer a profissionalização para nossos alunos, preservamos nosso objetivo maior de trazer educação musical para a comunidade.

Para nós, a conquista desse espaço, em meio a tantos talentos competentes e que são referência em suas áreas, reforça ainda mais a certeza de que nossa dedicação perante o futuro dos jovens e crianças que estão conosco cada vez mais deixa sua marca no mundo.

MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL CARIOCA

 

Orquestra Maré do Amanhã recebe prêmio cultural da Prefeitura do Rio

Ao lado de outros grandes nomes da cultura nacional, como o humorista Fábio Porchat, recebemos das mãos do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do Secretário de Cultura, Marcus Faustini, a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca.

Representados pelo nosso fundador, Carlos Eduardo Prazeres, tivemos a felicidade de, logo no dia de seguinte ao Dia da Favela, ter reconhecida a nossa luta para que as comunidades sejam cada vez mais referenciadas como, entre outras coisas, a potência cultural que são.

Nessas oportunidades, gostamos de relembrar da importância do apoiador, do fã da OMA, que nos impulsiona e permite que alcancemos resultados como esse, mesmo dentre tantos nomes relevantes surgindo todos os dias.

Obrigado!

Rua da Proclamação 140 A

Bonsucesso

Rio de Janeiro

Tel: (55 21) 3104.5703